Tipos de ventilador para o verão:
- Afiliatech
- 24 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de abr. de 2024
Primeiro devemos conhecer o ambiente que o ventilador será utilizado, e assim definir o tipo do equipamento com seus prós e contras.
Ventilador de mesa
Uma ótima opção para cômodos pequenos. É leve, fácil de transportar e indicado para locais com poucas pessoas. Mesmo com a rotação e a inclinação para cima ou para baixo, por ser compacto e ficar mais perto do chão.
Ventilador de coluna
O ventilador de coluna, ou de pedestal, tem a mesma dinâmica do modelo de mesa, a diferença se dá pela potência e área de alcance do vento. Por estar fixado em uma coluna, suas pás ficam mais altas, assim, o vento alcança as pessoas quando estão em pé. Esse eletro é ideal para locais comerciais e ambientes maiores. A vantagem do modelo de pedestal é a área de alcance, porém, por ser mais pesado, não é tão fácil transportá-lo.
Ventilador de teto
O terceiro modelo é o velho conhecido ventilador de teto. Tem gente que gosta tanto desse tipo que instala em todos os cômodos - até nos banheiros! Se você está se perguntando como escolher ventilador de teto, o principal ponto a se levar em consideração é o índice de vazão. Esse modelo fica relativamente longe das pessoas, portanto, o vento precisa cobrir uma área ampla. Por isso, é preciso observar o tamanho do cômodo, as rotações por minuto (rpm) e a distância entre o aparelho e as paredes.
A vantagem do ventilador de teto é justamente o alcance e a cobertura de áreas maiores, não é possível transportá-lo, afinal, precisa ficar instalado permanentemente em apenas um cômodo.
Comments